.........................................................
OBJECTIVO
A Campanha "Espalha-Sorrisos" visa recolher bens para as crianças e idosos desfavorecidos da freguesia de Carnaxide. Estamos a preparar uma surpresa. Contamos com a tua ajuda, divulga e colabora!

QUEM SOMOS?

Esta campanha é levada a cabo pelo 8ºB da Escola EB 2, 3 Vieira da Silva, em Área de Projecto.

COMO COLABORAR?

Durante as semanas da campanha, de 10 a 21 de Novembro, qualquer pessoa pode dirigir-se à nossa escola e entregar bens, tais como roupas, brinquedos, produtos de higiene e alimentos.


CONTACTOS:
Responsável: Prof. Maria João Rosales
oitavoestudo@gmail.com
Escola Vieira da Silva
Rua Aquilino Ribeiro 2790-461 Carnaxide
Telefone: 214 241 030
Fax: 214 173 988


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O Projecto

O que fazer? É simples... ajudar

Todos sabem que existe a desigualdade, mas fala-se dela como se estivesse longe. Não se dá conta que a miséria, a fome, está muito perto de nós. As oportunidades de emprego são poucas e muitos dependem apenas da ajuda das instituições de solidariedade, para sobreviverem.

Este projecto vem de encontro a esta necessidade, levando os alunos da turma B do 8º ano a conhecer uma realidade diferente e praticar acções para transformá-la. A partir desta decisão, os alunos estão a preparar um conjunto de actividades direccionadas ás crianças mais desfavorecidas da freguesia. Essas actividades envolve uma recolha de brinquedos, vestuário e animação cultural.

2 comentários:

Anónimo disse...

Faço parte da turma que está a organizar o projecto... E está a ficar muito giro... E é um tema muito importante... Aconselho a todos a lerem as propostas do nosso projecto...

Mónica

Anónimo disse...

Eu também sou e penso o mesmo que ela!!
Força 8ºB!